Aula no laboratório

Ensino Fundamental

"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo"

O egresso no ensino fundamental garante que a criança tenha mais tempo para as aprendizagens, um longo percurso de descobertas e inquietações gerando oportunidades de aprender a aprender. Uma das características do ensino fundamental é ampliação das séries, sendo cinco anos da primeira etapa, do 1o ao 5o ano.

Alunos_sala de aula_estudando

Como Trabalhamos

Ciclo marcado por mudanças na personalidade das crianças, principalmente no que se refere a  individualidade de cada um, seu território e sua identidade.

A relação do aluno com a escola e com o grupo é o seu desafio. Estimulamos a convivência, damos a autonomia monitorada e controlada para evitar abusos e desvios.

Nesta fase é a hora de ampliar a base da formação cultural das crianças. Buscamos em nossa escola enriquecer a bagagem cultural do aluno, através de feiras, projetos, incentivo a leitura, desafios e trabalhos na escola e em casa junto com a família.

Turma de alunos reunidos no laboratório

Nosso Objetivo

Temos como missão, formar através da educação, cidadãos comprometidos, éticos e solidários. Para que esse conceito se torne realidade, buscamos a construção de uma aprendizagem sólida e significativa, pautada em princípios e valores éticos e morais.

Recortes de papel

Atividades

O Ensino fundamental desenvolve as capacidades do aprendizado. Por aqui se estabelece relações mais profundas com as linguagens. A escrita, a leitura e a lógica chegam com mais intensidade e a história vai se arquitetando na geografia de nosso espaço educador.

Assista o vídeo sobre o
ZOOM Educação Tecnológica