Crianças segurando livros abertos

Aulas Especiais

Arte, movimento, música, corpo e voz ganham sentido no contexto da educação...

Brincar de faz de conta, dar asas a imaginação, vida a personagens, corpo e voz na canção, aprender um idioma, praticar um esporte são linguagens e atividades indispensáveis na formação integral da criança. É preciso pensar que estes momentos são contemplativos ao pedagógico, cada linguagem vai somando capacidades e potencialidades para o exercício da aprendizagem.

Violão - Aula de Música

Música

Considerando a música como uma importante forma de linguagem humana, capaz de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, o trabalho proposto na escola procura garantir à criança a possibilidade de apreciar, refletir e produzir música.

Aula de ballet_criança sentada no chão

Balé

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Instumentos da capoeira

Capoeira

A Capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno. Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor. A sua riqueza está nas várias formas de ser contemplada na escola, onde o aluno, através de sua prática ordenada, poderá assimilá-la e, assim, atuar nas linhas com as quais mais se identificar.

Criança mordendo maçã

Culinária

Colocando as mãos na massa, sentindo os cheiros e percebendo sabores, as aulas de culinária proporcionam o desenvolvimento da noção de proporção, medida e transformação.

Grupo de criança correndo

Educação Física

O movimento para a criança significa muito mais do que mexer partes do corpo ou deslocar-se no espaço. A criança se expressa, se comunica e interage utilizando fortemente o apoio do corpo. Portanto, nestas aulas, proporcionamos a expressividade e a mobilidade através de jogos, brincadeiras, vivências e experiências.

Garoto semeando uma planta

Horta

Colocando as mãos na terra, plantando mudas ou sementes, as crianças entram em contato direto com a natureza. O cultivo, o cuidado e a observação do poder de transformação da natureza são importantes vivências para as crianças.

Crianças lendo livro

Literatura Infantil

Há muitos séculos, crianças do mundo inteiro ouvem histórias de príncipes encantados, objetos mágicos, animais falantes, bruxas perversas e fadas maravilhosas. Histórias remetem diretamente ao inconsciente humano, levam a um mergulho na imaginação e nas imagens mágicas do passado, são uma permissão para entrar em contato com os dois lados: o bem e o mal. Como acreditamos no valor das histórias para desenvolver o aspecto socioafetivo na criança, realizamos um programa de Literatura Infantil e empréstimo de livros na Biblioteca, proporcionando a apreciação e reflexão a cerca de diferentes histórias.