Menina pegando Giz

A arte de educar e a importância dos cuidados necessários na vida infantil

A Educação infantil é uma etapa muito importante para formação das crianças. Um dos papéis fundamentais é o cuidar, estabelecer relações, ter boa alimentação, cuidar da saúde através de vivências e ainda muitas experiências diárias também fazem parte de um programa onde o brincar é uma linguagem norteadora, ampliando assim, a comunicação com o mundo.

Crianças em círculo

Como trabalhamos

As educadoras da escola Pequeno Urso ® estimulam o conhecimento de nossos alunos através de atividades que valorizam suas produções, com realização de projetos voltados aos saberes da humanidade. O ponto alto do ano letivo ocorre durante a feira cultural, onde as famílias são convidadas a visitar as realizações de cada turma. Ainda, o planejamento pedagógico é peça fundamental, buscando tornar as aulas cada vez mais atrativas para os infantes, proporcionando um ambiente de desafio e confiança, onde as crianças são as protagonistas.

Crianças deitadas na grama

Nosso Objetivo

Promover através de profissionais capacitadas e comprometidas com a educação, um ambiente agradável para o desenvolvimento natural de cada criança.

Crianças Desenhando

Atividades

Trabalhamos com diversos projetos pedagógicos, desde a educação infantil até o ensino fundamental, pois a partir do trabalho com projetos enriquecemos o conhecimento e aprendizado de nossos alunos.

Dentre as nossas propostas, encontra-se os projetos de literatura, que visa despertar o gosto pela leitura através de teatros, rodas de leitura, contação de histórias, resgate de contos clássicos.

Também desenvolvemos atividades relacionadas aos conteúdos propostos para cada turma com uma bela exposição aos pais e familiares.

Assista o vídeo sobre o
ZOOM Educação Infantil